terça-feira, 7 de junho de 2011

Buscando uma vida de retidão

Deus espera que tenhamos uma vida de retidão diante Dele. Claro que Ele conhece os nossos coracoes, nossas imperfeicoes e fraquezas e conhece todas as vezes que vamos cair, mesmo quando temos a certeza que isso não acontecerá. O que Ele realmente espera de nós, não é que sejamos perfeitos, afinal isso é impossível para nós, mas que busquemos uma vida de santidade. É um caminho difícil de se trilhar, uma luta diária que travamos contra nós mesmos. Nossa natureza humana é imperfeita e todos carregamos dentro de nós o bem e o mal. Vivemos lutando contra sentimentos e pensamentos ruins que vão nos enchendo pouco a pouco, tentando nos levar para a direção contrária à vontade do Pai.

O mundo nos convida a viver segundo as suas "normalidades" e a grande maioria de nós somos enganados por essa inverdade. Por isso temos nos afastado a cada dia do propósito que Deus traçou para o homem. Quanto pecado, quanto desamor, quantas tragédias... O homem tem sido capaz de cometer coisas tão assustadoras e a cada dia tudo parece ficar pior. Mas não são apenas as atrocidades que nos afastam Dele. Muitos de nós tem se permitido afastar por tão pouco! Nas pequeninas coisas passamos a viver segundo as nossas próprias vontades, sem perceber que são essas pequenas coisas que nos afastam de nosso amado Pai e que nos levam a pecar em coisas maiores. Mágoa, intolerância, raiva, tanta dureza de coração... Quantos sentimentos maus colecionamos dentro de nós e tudo isso é tachado como normal nos dias de hoje.

Então como viver segundo a vontade Dele? Como viver uma vida de retidão que agrade realmente o coração do Pai, se todos pecamos, se todos temos o mal dentro de nós, se é tão difícil vencer a nossa natureza humana? O primeiro passo é olhar para dentro de nós, reconhecer as nossas falhas e a nossa necessidade de Deus. Todos precisamos reconhecer que há algo para mudar, que há defeitos e pecados, ervas daninhas querendo crescer em nossos coracoes. Todos precisamos avaliar as nossas vidas e perceber o que tem realmente nos afastado de Deus. Então é preciso crer de todo o coração Naquele que nos ama incondicionalmente, mesmo que sejamos tão pecadores e falhos. Precisamos acreditar que Ele nos recebe, nos cura, nos purifica e que faz de nós vasos novos em suas mãos. Basta o deixar entrar, basta o deixar sondar os nossos coracoes, basta aceitar o seu amor e a sua misericordia que se renova sobre nós dia após dia.

Basta nos fortalecermos em sua palavra e reconhecermos nela qual é a real vontade Dele para nós. A palavra Dele é a luz que nos afasta das trevas e a nossa espada para as lutas do dia a dia. Basta orarmos constantemente clamando que Ele nos coloque sempre no centro da sua vontade. Ele nos ouve sempre. Ele não nos desampara, é o nosso ajudador, o Deus que peleja as nossas lutas. Não vamos tentar vencer sozinhos, mas que possamos colocá-lo sempre à frente das lutas diarias que enfrentamos, aprendendo a viver uma vida de dependência de Deus. Ele nos levantará, nos fará vasos novos sempre que necessário e nos guiará pelo caminho da santidade e retidão. Com Ele no controle de todas as coisas, estaremos sempre no caminho certo.

1 comentários:

Anônimo disse...

Bela reflexão.. É uma ótima leitura e entendimento para quem quer servir a Deus em espírito e em verdade.

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 Delirantemente feliz com Cristo | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki