No dia em que me faltar o chão o que eu farei? Naquele dia em que nada me restar, quando eu vir todos os meus sonhos e planos se frustrarem diante de mim, pra onde irei? O que eu farei quando tudo onde depositei as minhas forcas cair por terra? Em quem confiarei quando os meus melhores amigos me traírem, quando o mais próximo se virar contra mim? Eu gritarei por quem? Para onde irei? Onde eu encontrarei forcas para seguir em frente?
Ah, quantas decepcoes! Quanta dor, quantas lágrimas, quantos tombos no caminho! Não há segurança, não há alegria que dure pra sempre. Tudo passa, tudo acaba numa fracão de segundos. Acumulamos sonhos, fazemos planos, mas eles não prevalecem num mundo tao cruel. São decepcoes diárias, dores atrás de dores, ninguém em quem confiar e nada pode nos preencher.
Mas, em meio a densas trevas há uma luz! Sim, ainda há Deus! Por que quando já não há mais nada, ainda há o Criador. Certamente Ele não dorme e vê todos os nossos caminhos. Ele é quem nos guarda também nos dias maus. Ainda que não haja mais forcas, ainda que não haja mais esperança, nem razão pra seguir em frente. Ele é a forca na fraqueza que há em nós, é luz nas nossas escuridões, é o sorriso em meio às lágrimas. É Dele que vem o socorro! Ele vê cada um dos nossos passos, nada é tao profundo ou escondido que passe despercebido ao Senhor.
Em meio aos desertos Ele é a nuvem que nos protege do forte sol, é brisa suave que alivia a alma! Nas noites frias, Ele é o calor, o conforto, o abrigo. Ele é quem nos guarda, Ele é a nossa sombra e Ele nos livrará de todo o mal. É certo que todo o pranto se transformará em festa, pois Ele mudará a sorte daqueles que o amam e dos que confiam Nele. Ele nos fará prosperar e caminhar em lugares altos, ainda que tudo o que ao nosso redor seja escuridão. Ele nos guardará em todo o tempo, agora e para sempre! Amém!