quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Quando uma porta se fecha...

Desde pequena eu escuto a frase: "Quando Deus fecha uma porta, ele abre uma janela". Tenho pensado muito nisso. Na verdade, eu teria escrito essa frase de forma diferente, pois não acredito que Ele abra janelas. Eu diria que quando Ele fecha uma porta, Ele escancara outras portas ainda maiores. Mas, muitas vezes quando recebemos uma resposta negativa, os nossos olhos não conseguem enxergar nada além da porta fechada.

Nós oramos, colocamos nas mãos Dele, pedimos que Ele nos livre de todo mal, que nos coloque no centro da Sua vontade, que nos dê o melhor que Ele tem. Ai, de repente, Ele vem e diz "não" para algo que estamos buscando há tempos e tempos. A porta se fecha! E ai a gente pensa que Ele nos abandonou, que Ele nao está cuidando de nós, que não nos ama e ficamos questionando se Ele realmente nos ouve. A verdade é que Deus sempre nos ouve. Ele conhece cada uma das nossas necessidades, tem recebido as nossas oracoes e tem prazer em nos ouvir. Se nós que somos maus atendemos os pedidos dos nossos filhos e os protegemos, quanto mais Deus que nos ama incodicionalmente. Quanto mais Deus que é bom, misericordioso, cuidadoso, amoroso. Ele pode e quer nos dar infinitamente mais do que tudo o que temos desejado.

Não se desespere ao ver a porta se fechando diante dos seus olhos. Ao contrário, se alegre em Deus, erga as suas mãos e dê graças a Ele que te ama tanto e que está te livrando do mal. Creia e peca a Ele que te dê sabedoria para entender e aceitar a vontade Dele. Para que Ele abra os seus olhos espirituais para enxergar que o que Ele tem para você é algo ainda maior. No tempo Dele, a porta que Ele escolheu será aberta e você será conduzido pelas mãos de Deus ao lugar que Ele preparou para você. Apenas creia e espere Nele. Não desista diante das adversidades dessa vida e não se preocupe com o dia de amanha. Ele está no controle e nos suprirá em tudo, afinal o Seu amor e a sua misericórdia não tem fim. E lembre-se: nós não vemos além das portas, mas Ele vê! Coloque sua confiança no Deus que tudo vê e que jamais deixará que os seus filhos pereçam.


1 comentários:

Lúcia Soares disse...

Lindo e verdaeiro, Liza. O problema é aceitarmos o "não" Dele, sem questionamentos.
Todos os dias temos os sinais do que devemos ou não pedir, ou aceitar. Ele sabe de todas as nossas necessidades e se não "aceita" nos ajudar, é porque sabe o que é melhor.
Por isso se pede tanto pra confiar e esperar.
Beijo!

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 Delirantemente feliz com Cristo | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki