quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Buscai a Deus... Parte 1


Já reparou como a vida está cada vez mais corrida? Cada vez a gente tem menos tempo, até mesmo para as coisas que são importantes. Vive correndo de um lado para o outro tentando dar conta de tudo, com listas intermináveis de afazeres e se frustrando o tempo todo por não dar conta de quase nada. Então, a gente passa os dias fazendo escolhas, determinando o que é essencial e deixando todas as outras coisas para depois, sem mesmo saber se o depois vai chegar.

Eu tinha um primo muito querido. A gente cresceu junto e tinha uma ligação muito forte. Ele sempre conheceu a palavra de Deus e sabia os planos de paz que o Pai tinha para ele. Infelizmente, ele perdeu o pai muito cedo e acabou se tornando muito rebelde. A rebeldia da adolescencia, fez com que ele se afastasse de tudo o que tinha aprendido e o levou na direcao oposta de tudo o que é bom.

Um mês antes de sua morte, indagado por mim sobre quando ele largaria aquela vida e voltaria para os braços de Deus, ele disse: "Eu tenho que voltar e voltarei logo. Só preciso resolver algumas coisas." Foi a ultima vez que nos encontramos. Infelizmente, o tempo dele era curto e ele não sabia disso. Era jovem e precisava resolver um monte de coisas; acreditava que tinha a vida inteira pela frente e vivia como se a vida nunca fosse acabar. Me pergunto o que ele teria feito se soubesse que seria morto trinta dias depois daquela conversa.

Eu tenho tentado buscar a Deus, enquanto posso achá-lo, certa de que tudo o que tenho é o momento presente e que o amanha pode nao chegar. Confesso que não é fácil. Eu tenho muitos afazeres diários: meus filhos, meu marido, meus amigos, minha casa, meus estudos, sonhos que quero realizar. Minha lista de tarefas é enorme, nunca tem fim e o meu tempo é tão curto. Tenho tentado mante-Lo à frente de tudo, no topo da minha lista e sei que essa deve ser uma busca diária. As vezes também me indago se estou no caminho certo. Afinal de contas, o que significa realmente buscar a Deus?

Eu preciso ter uma religião, preciso deixar de me divertir, preciso frequentar uma igreja? Como conhecer a vontade de Deus para a minha vida? Como saber qual o caminho que Ele traçou para mim? Quanto tempo devo me dedicar à Ele? Buscai a Deus, é uma série de textos onde pretendo compartilhar um pouco do meu relacionamento com Deus e o quanto eu tenho sido abençoada na minha caminhada com Ele. Inspirada pelo Espírito de Deus, pretendo deixar aqui algumas respostas sobre varias indagacoes que já fiz ao Pai e que tem me ajudado a viver uma vida segundo o coração Dele.

Entao, até o próximo texto. Que Deus nos leve sempre em Sua direcao e que nos dê ouvidos para ouvir a Sua voz, olhos para enxergar os Seus caminhos e discernimento para escolher o bem.

Imagem retirada daqui.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 Delirantemente feliz com Cristo | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki